Ross Lynch


Biografia

Ross Lynch nasceu no dia 29 de dezembro de 1995 e foi criado em Littleton, Colorado. Ele é o segundo mais jovem dos cinco irmãos (Riker Lynch, Rydel Lynch, Rocky Lynch e Ryland Lynch). Foi educado em casa a partir dos quatro anos, e foi aonde aprendeu a tocar violão (com seu irmão Rocky Lynch) e a cantar. Ele é primo de Derek e Julianne Hough.
Ross e sua família mudaram-se para Los Angeles, Califórnia, em 2007, para que o seu irmão mais velho, Riker, pudesse ir atrás de seus sonhos no negócio do entretenimento. Em 2009 Ross formou uma Banda com os seus irmãos e um amigo da família e - conhecido em LA, em uma Companhia de dança local -, Ellington Ratliff, chamada R5. Ross Lynch também estava na banda antes de se juntar a Austin & Ally, com seus quatro irmãos nomeados R5, e ainda está na banda. Riker Lynch, um de seus irmãos, tem um papel menor na série de sucesso Glee  como Jeff, um dos Warblers Dalton Academy. O quarto dos cinco filhos de Mark é Stormie Lynch. Ele e sua família se mudaram para a Califórnia em 2007 . Após a mudança, seu irmão Rocky aprendeu sozinho a tocar violão, e ensinou Ross e Riker a tocar baixo, enquanto a sua irmã Rydel começou a tocar piano. Eles logo formaram a banda R5 com um amigo que conheceu em um estúdio de dança, Elligton Ratliff, que toca bateria. 

Carreira artística

Ross foi lançado no início de 2011 na carreira televisiva para interpretar um dos personagens principais da série original do Disney Channel, Austin & Ally, chamado Austin um cantor adolescente que torna-se uma estrela mundial do dia para a noite depois de um video musical postado na internet. Ao lado de Laura Marano, Raini Rodriguez e Calum Worthy se iniciava uma das famosas séries do Disney Channel.
A série estreou em dezembro de 2011 e foi renovada para uma segunda temporada em março de 2012, e depois foi renovada para uma terceira temporada em 08 de junho de 2013. No início de 2012, Lynch foi escalado para protagonizar um dos filmes originais do Disney Channel, intitulado Teen Beach Movie, ao lado de Maia Mitchell, como Brady mas antes teve pequenas participações em um clip de Miley Cyrus (Hanna Montana) e em um filme A Day as Holly's Kids e emGrapple!'

Carreira musical

Ross é um dos vocalistas da banda formada pelos seus três irmão mais velhos e um amigo da família, ele também toca piano, teclado, bateria, guitarra, baixo e violão. Ele dançou para a tripulação Fúria Boyz, um grupo fundado por uma companhia de dança no sul da Califórnia. Em 2009, apareceu no Kidz Bop pelo vídeo da música Let It Rock. Em 2010, a R5 lançou um EP intitulado "Ready Set Rock", no qual continha canções escritas principalmente pelos seus irmãos Riker e Rocky junto com sua irmã Rydel. Em abril de 2012, a R5 anunciou através do site da banda, que tinha assinado um Comtrato com a gravadora Hollywood Records. No dia 24 de setembro de 2013 a banda lançou seu primeiro álbum intitulado de Louder.
Ross também fez a trilha sonora da série Austin & Ally, denominada Austin & Ally e a sequência da trilha sonora para segunda temporada do show, denominada Austin & Ally: Turn it Up desta vez com a voz de Laura Marano e canções cantadas na série. As duas trilhas sonoras já foram lançadas no Brasil.

Filmografia

Televisão

Televisão
AnoTítuloPapelNotas
2010School GyrlsJunto com a banda R5Primeiro filme, pequena participação
2011-presenteAustin & AllyAustin MoonElenco principal, protagonista, série original do Disney Channel
2012Disney 365Ele mesmoEpisódio 40; 1ª Temporada
2014Air Pop StyleAustin MoonProtagonista

Filmes

Filmes
AnoTítuloPapelEpisódio(s)
2010Grapple!AronCurta-metragem
2011A Day as Holly's KidsHolly (criança)Curta-metragem
2013Teen Beach MovieBradyFilme original Disney Channel; pós-produção
2014Friends and EnemiesStevieProtagonista
2014Muppets Most WantedFloristaCameo